Mundo

Manifestantes saem às ruas do Iêmen para denunciar explosão em fábrica

Agência France-Presse
postado em 29/03/2011 16:23
Áden - Centenas de jovens protestaram nesta terça-feira (29/3) em Aden, no sul do Iêmen, para denunciar a explosão de uma fábrica de munições em Abyan que na segunda-feira deixou 150 mortos e cuja responsabilidade foi atribuída às autoridades iemenitas.
[SAIBAMAIS]
Os manifestantes, entre eles diversas mulheres, protestaram agitando cartazes pretos em sinal de luto e denunciaram o "massacre de Abyan" atribuído à negligência das autoridades.

Também gritaram frases pedindo a renúncia do presidente Ali Abdullah Saleh, no poder há 32 anos.

"O balanço definitivo de vítimas da explosão da fábrica de muniões ;7 de outubro; alcança os 150 mortos e mais de 80 feridos", anunciou horas antes o vice-governador da província de Abyan, Ahmed Ghaleb al Rahoui.

As vítimas são civis que na segunda-feira entraram na fábrica para tentar recuperar armas e munições, no dia seguinte a uma operação de membros da Al-Qaeda que atacaram essa unidade de produção militar e levaram caixas com munições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação