Mundo

Polícia reprime com violência manifestação em Honduras

Agência France-Presse
postado em 30/03/2011 20:00
Tegucigalpa - Dezenas de pessoas que protestavam em Tegucigalpa para exigir a volta do ex-presidente Manuel Zelaya à Honduras foram agredidas pela polícia nesta quarta-feira (30/3), constatou a AFP no local.

O protesto, que reuniu milhares de pessoas na avenida das Forças Armadas, no sul da capital, foi reprimido com violência pela polícia, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo.

Outra manifestação, de estudantes da Universidade Nacional, foi dissolvida com jatos d;água na avenida Suyapa, no leste de Tegucigalpa.

Na cidade de Planes, 600 km a nordeste de Tegucigalpa, ao menos três pessoas ficaram feridas a bala nos protestos pela volta de Zelaya, segundo a rádio Globo.

Os protestos foram convocados pela Frente Nacional de Resistência Popular (FNRP) para exigir o retorno de Manuel Zelaya, exilado na República Dominicana desde janeiro de 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação