Mundo

Energia eólica foi a mais utilizada na Espanha em março

Agência France-Presse
postado em 31/03/2011 10:52
Madri - A energia eólica foi a fonte de eletricidade mais usada na Espanha durante o mês de março, pela primeira vez na história, anunciou nesta quinta-feira (31/4) a REE, gestora da rede de distribuição elétrica no país.

"Os parques eólicos cobriram 21% da demanda e bateram um recorde mensal, com uma geração de 4.738 GWh, 5% a mais em comparação a março de 2010", afirmou a REE em um comunicado.

Entretanto, as energias renováveis forneceram 42,2% da eletricidade consumida pelos espanhóis em março - uma queda em relação ao mesmo mês de 2010.

"A geração eólica de março poderia cobrir todo o consumo elétrico mensal de um país do tamanho de Portugal", celebrou em um comunicado a Associação Empresarial Eólica (AEE).

"Este marco histórico alcançado pela eólica demonstra que esta energia, além de ser produzida localmente, limpa e cada vez mais competitiva, é uma realidade já capaz de abastecer treze milhões de lares espanhóis", destacou José Donoso, presidente da associação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação