Mundo

Otan investigará se ataques internacionais atingiram vítimas civis na Líbia

postado em 31/03/2011 16:26
Da Agência Lusa

Brasília ; A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que comanda as ações internacionais de intervenção na Líbia, informou hoje (31/3) que vai investigar as denúncias de que civis foram atingidos por bombardeios em Trípoli.

A iniciativa foi anunciada pelo comandante da operação, denominada Proteção Unificada, o general canadense Charles Bouchard. "Vamos investigar e, quando o inquérito estiver terminado, será divulgado;, disse.

Segundo o general, o inquérito não considerará a eventual responsabilidade da Otan nas operações, pois a organização só assumiu o comando total das ações hoje (31). Até então, o comando absoluto estava a cargo das forças de coalizão ; Estados Unidos, França e Grã-Bretanha.

De acordo com o bispo da Igreja Católica em Trípoli Giovanni Martinelli houve ataques aéreos contra vítimas civis em vários bairros da capital líbia. Martinelli disse que pelo menos 40 pessoas morreram nos ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação