Mundo

Estudante morre durante protestos em universidades na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 01/04/2011 15:46
Bogotá - Um estudante morreu durante uma série de protestos organizados em várias universidades públicas colombianas depois do anúncio de que o governo vai permitir investimentos de empresas privadas nestas instituições, informou a ministra da Educação, María Fernanda Campo.

"Ocorreram nas últimas horas uma série de vandalismos em algumas universidade públicas do país, em que infelizmente morreu o jovem Andrés Arteaga, estudante de veterinária da Universidade de Nariño, em fatos que estão sendo investigados", informou Campo.

Segundo a ministra, a morte ocorreu nessa universidade da cidade de Pasto (sul) quando um artefato explosivo manipulado pelos manifestantes se ativou, ferindo quatro estudantes, entre eles Arteaga, que veio a falecer.

Várias organizações estudantis e de educadores lançaram uma convocação para uma nova moblização em Bogotá e outras cidades para 7 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação