Agência France-Presse
postado em 05/04/2011 16:55
Nova York - O construtor aeronáutico americano Boeing eximiu nesta terça-feira (5/4) a Southwest Airlines de qualquer responsabilidade pelas rachaduras encontradas pela companhia aérea em vários de seus aviões 737.[SAIBAMAIS]
"Não pensamos que a manutenção dos aviões feita pela Southwest seja a causa dos recentes incidentes", afirmou Paul Richter, chefe de engenheiros da Boeing para o 737, em coletiva por telefone.
A americana Southwest Airlines anunciou nesta terça-feira que tinha encontrado rachaduras na cabine de 79 aviões Boeing 737, inspecionados depois de terem sido detectadas goteiras em uma aeronave durante um voo na sexta-feira.
"Inspeções adicionais identificaram três aeronaves com rachaduras na superfície. Essas aeronaves permanecerão fora de serviço até que os consertos adequados sejam completados", informou a companhia em um comunicado.
"A companhia aérea continua inspecionando as aeronaves e vai colocar em serviço aquelas que não apresentarem problemas", completou a companhia. E informou que os testes foram desenhados para detectar "qualquer desgaste na superfície que não seja visível a olho nu".
Nenhuma das 123 pessoas a bordo do voo 812 que fez uma aterrissagem de emergência na sexta-feira em Yuma (fronteira entre Arizona e Califórnia) ficou gravemente ferida após um forte ruído vindo do teto do avião ter sido ouvido, causando uma despressurização repentina na cabine e a queda das máscaras de oxigênio.