Mundo

EUA condenam violência contra manifestantes no Iêmen

Agência France-Presse
postado em 05/04/2011 20:34
Washington - Os Estados Unidos "condenam firmemente" o uso da violência por parte do governo contra os manifestantes no Iêmen, declarou nesta terça-feira (5/4) um porta-voz da Casa Branca.

"Condenamos firmemente o uso da violência pelas forças do governo iemenita contra os manifestantes em Sanaa, Taez e Hodeida nos últimos dias", disse o porta-voz da Casa Branca Jay Carney.

"O povo iemenita tem o direito de se manifestar pacificamente e lembramos ao presidente Ali Abdullah Saleh sua responsabilidade em garantir a segurança dos iemenitas exercendo seu direito universal de expressar suas opiniões políticas", advertiu Carney.

Ao menos cinco pessoas morreram nesta terça-feira em confrontos na capital Sanaa entre partidários e adversários do presidente Saleh. Nos últimos dois dias, o número de mortos é de 24.

Os confrontos começaram no domingo, quando milhares de manifestantes realizavam uma passeata para protestar contra o regime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação