Mundo

Tropas francesas 'resgatam' diplomata japonês em Abidjan

Agência France-Presse
postado em 06/04/2011 21:50

Abidjan - O embaixador do Japão em Abidjan foi resgatado com sucesso de sua residência na capital da Costa do Marfim por tropas francesas da força Licorne, anunciou a embaixada francesa nesta quarta-feira (6/4).

Durante o ;resgate;, as tropas francesas trocaram tiros com as forças que defendem a residência do presidente marfinense derrotado nas eleições, Laurent Gbagbo, informou a embaixada francesa em Abidjan.

Diante do fogo das forças de Gbagbo, situadas dentro e em torno da residência presidencial" e "dirigido" à vizinha residência do embaixador francês, a força francesa "disparou com helicópteros".

A operação retirou o embaixador Okamura Yoshifumi da sede diplomática japonesa, situada no mesmo setor da residência de Laurent Gbagbo.

Ataque

A residência do embaixador foi atacada hoje por "mercenários", que dispararam foguetes contra a sede diplomática.

"Quatro pessoas, três agentes de segurança e o jardineiro, desapareceram", denunciou, depois, o embaixador japonês Okamura Yoshifumi.

"Há muito sangue em toda a casa, marcas de balas por todos os lados. Não sei se os quatro estão vivos", declarou o embaixador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação