Mundo

Acidente do voo Rio-Paris: encerrada a quarta fase de buscas

Agência France-Presse
postado em 07/04/2011 22:14

Os investigadores do acidente do voo Rio-Paris da Air France em 1 de junho de 2009 no Atlântico, no qual 228 pessoas morreram, encerrarão suas operações submarinas na sexta-feira, anunciou nesta quinta-feira o Escritório de Investigações e Análises (BEA) francês.

"A tripulação a bordo do navio ;Alucia; encerrará as operações submarinas na sexta-feira. O barco partirá da região de buscas no sábado, 9 de abril, pela manhã", segundo comunicado deste órgão francês encarregado da investigação técnica.

Franceses encontram destroços de avião da Air France quase dois anos após acidente
As novas operações de busca começaram em 25 de março no Atlântico sul para encontrar os restos do avião desaparecido depois de três missões sem resultados.

A BEA anunciou no domingo ter localizado os destroços do avião a 3.900 metros de profundidade um pouco ao norte da última posição conhecida.

As autoridades francesas prevêem empreender dentro de um mês uma delicada operação para levar os corpos das vítimas e os destroços da aeronave à superfície.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação