Mundo

Partida entre Libéria e Costa do Marfim é suspensa por causa da violência

Agência France-Presse
postado em 09/04/2011 09:54
MONROVIA - A partida de classificação para os Jogos Olímpicos de 2012 entre as seleções de Libéria e Costa do Marfim, que aconteceria no domingo em Monrovia, foi adiada para o dia 20 de abril devido aos violentos distúrbios em território marfinense, anunciou neste sábado à AFP a Federação Liberiana de Futebol (LFA).

O adiamento foi decidido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que recebeu "um pedido das autoridades esportivas marfinenses", explicou Henry Boyd Flomo, porta-voz da LFA.

As autoridades marfinenses indicaram que "era impossível reunir os jogadores por causa da instabilidade política no país, e solicitaram um adiamento de dez dias", acrescentou.

Um violento conflito é travado há dias pelas forças do atual presidente Laurent Gbago, que se recusa a deixar o poder, e os homens leais a Alassane Ouattara, reconhecido pela comunidade internacional como vencedor das últimas eleições presidenciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação