Mundo

Iêmen: forças de segurança matam quatro manifestantes em Taez

Agência France-Presse
postado em 09/04/2011 11:19

SANAA - Quatro manifestantes foram mortos na sexta-feira e mais de 70 foram feridos pelos disparos das forças de segurança iemenitas, que reprimiram com violência os protestos na cidade de Taez, ao sul da capital Sanaa, segundo um novo balanço comunicado neste sábado por fontes do hospital de campanha instalado na região.

Segundo um administrador do hospital improvisado, montado perto da praça da Liberdade, onde manifestantes fazem uma vigília silenciosa para protestar contra o regime do presidente Ali Abdallah Saleh, 650 pessoas precisaram de atendimento médico depois de inalar gás lacrimogêneo, enquanto 94 sofreram queimaduras provocadas pelos jatos de água quente lançados pelos veículos da polícia.

Os manifestantes tentaram invador a sede do governo da província, próxima ao local do protesto, mas foram impedidos pela polícia. Os confrontos perduraram até as 00H00 GMT (21H00 de Brasília).

O último balanço falava em três mortos e 70 feridos pelos disparos.

Taez é um dos epicentros do movimento de protesto que exige a renúncia de Saleh, que ganhou as ruas em várias cidades do Iêmen em janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação