Mundo

"Desejo que parem com as armas", pede o ex-presidente Gbagbo após ser preso

Agência France-Presse
postado em 11/04/2011 15:32

ABIDJAN - O ex-chefe de Estado marfinense, Laurent Gbagbo, disse nesta segunda-feira (11/4) desejar "que parem com as armas", em declaração divulgada após sua detenção, no canal de televisão TCI do novo presidente Alassane Ouattara.

[SAIBAMAIS]Nas imagens, apresentadas num primeiro tempo pelo canal, vê-se Gbagbo entrar no quarto, sentar-se na cama, rodeado por vários homens de pé, com os quais ele conversa. Entre eles, seu filho Michel, o ministro do Interior de Ouattara, Hamed Bakayoko, e o comandante Issiaka Ouattara, chamado "Wattao", um dos chefes militares das forças pró-Ouattara.

Um dos homens o ajuda a retirar a camisa, seu filho lhe estende uma toalha branca com a qual enxuga seu rosto de suor, depois o ajuda a vestir outra camisa de cor verde, com motivos africanos. Outra imagens mostram sua esposa Simone Gbagbo, despenteada, e escoltada por homens não identificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação