Agência France-Presse
postado em 12/04/2011 16:02
CAIRO - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak sofreu um ataque cardíaco durante um interrogatório, o que levou à sua internação em um hospital nesta terça-feira em Sharm el-Sheikh, afirmou a rede de televisão estatal.A televisão não deu mais detalhes sobre o conteúdo do interrogatório ou de seu local de realização.
[SAIBAMAIS]Fontes dos serviços de segurança anunciaram anteriormente que o presidente Mubarak, que está sob prisão domiciliar em Sharm el-Sheikh, após sua renúncia em 11 de fevereiro, foi internado nesta terça-feira no hospital internacional deste balneário.
Estas fontes não especificaram as razões da internação do presidente deposto, mas a Justiça anunciou no domingo sua convocação por denúncias de corrupção e por casos de violência, que deixaram cerca de 800 pessoas mortas durante as manifestações contra o regime em janeiro e fevereiro.
Ouvido pela rede de televisão sobre o estado de saúde do ex-presidente, o diretor do hospital, Mohammed Fathallah, disse que estava "mais ou menos" estável.
Mubarak, de 82 anos, realizou no ano passado na Alemanha uma remoção da vesícula biliar e a retirada de um pólipo do duodeno.