Mundo

Testemunhas contam os jogos eróticos das festas de Berlusconi

Agência France-Presse
postado em 13/04/2011 16:53
ROMA - Garotas sem sutiã faziam sexo oral em estátuas durante jogos eróticos ocorridos nas festas promovidas pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, segundo depoimentos de duas adolescentes ouvidas por promotores, informaram fontes legais nesta quarta-feira (13/4).

O premiê de 74 anos está atualmente enfrentando julgamento pela acusação de pagar para fazer sexo com uma garota que era menor na época do fatoChiara Danese e Ambra Battilana, ambas com 18 anos, disseram na segunda-feira a promotores do julgamento contra Berlusconi que os "jantares festivos" eram muito mais agitados do que o premiê admitiu publicamente. "Algumas das garotas mostravam os seios e deixavam que Berlusconi os beijasse", disse Battilana, de acordo com transcrições do depoimento publicado pela mídia italiana. "Elas tocavam as partes íntimas do premiê e deixavam que ele as tocasse", acrescentou.

Battilana e Danese afirmaram ter ficado espantadas quando as garotas chamavam o premiê de "papai" e cantavam slogans de seu partido Povo da Liberdade (PDL) - "graças ao Silvio" - enquanto ele as chamava de "minhas menininhas". "Depois da enésima piada obscena, Berlusconi trouxe uma estátua... um homem com um pênis enorme. O pênis era visivelmente fora de proporção. Berlusconi pediu às garotas que beijassem o pênis... elas simularam sexo oral", disse Danese.

As garotas, que participaram de uma festa na vila privada de Berlusconi perto de Milão em 22 de agosto, afirmaram aos promotores que ficaram enojadas com o que viram. Chiara disse ter pedido um "chá de ervas" para se acalmar. Ambas disseram que quando a festa continuou no quarto "bunga bunga" - onde as outras garotas tiraram suas roupas e ;disputaram; Berlusconi - elas disseram ao braço direito do premiê, Emilio Fede, que queriam ir embora.

Fede, 79 anos, tinha prometido arranjar emprego para as meninas como "garotas do tempo" em um telejornal do Canal 4, onde ele trabalhou como âncora, afirmaram. "Se vocês quiserem ir embora, tudo bem", teria dito a elas. "Mas não pensem que vocês vão virar ;garotas do tempo; ou participar do Miss Itália agora."

Os advogados de Berlusconi classificaram os depoimentos das meninas como "totalmente infundados".

Crise
O premiê de 74 anos está atualmente enfrentando julgamento pela acusação de pagar para fazer sexo com uma garota conhecida como "Ruby rouba corações" quando ela era menor de idade, e de usar o poder para tentar cobrir o crime.

Promotores de Milão afirmaram ter evidências de que Berlusconi deu dinheiro, presentes e abrigo a muitas jovens em troca de serviços sexuais durante suas festas.

O âncora de televisão Fede está atualmente sob investigação por procurar garotas para as festas de Berlusconi. O editor do Canal 4 exigiu uma explicação de seu funcionário, informou a agência Ansa.

O agente de celebridades Lele Mora também está sendo investigado por promover prostituição enquanto Nicole Minetti, advogada do partido de Berlusconi, é suspeita de ter conseguido transporte e dinheiro às meninas. Minetti, uma ex-show girl, tirou a roupa para o premiê na festa e fez a dança do poste nua, afirmaram Battilana e Danese.

Berlusconi negou as acusações segundo as quais as festas promovidas por ele envolviam "máscaras, stripteases e danças eróticas" em sua casa, antes de escolher "uma ou mais mulheres para ter relações sexuais". Tanto ele como Ruby - cujo nome real é Karima El Mahroug - negaram ter mantido relações sexuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação