Mundo

Estados Unidos apoiará operação na Líbia até a queda de Kadafi

Agência France-Presse
postado em 14/04/2011 09:07
A secretária de Estado americano, Hillary Clinton, afirmou nesta quinta-feira em Berlim que o governo dos Estados Unidos "apoiará com firmeza" a operação "Protetor Unificado" da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Líbia até a queda de Muamar Kadafi.

"Novas vozes, tanto dentro como fora da Líbia, se uniram aos pedidos para que Kadhafi vá embora", declarou Hillary aos colegas da Otan reunidos na capital alemã, segundo o texto do discurso distribuído à imprensa.

"Os Estados Unidos estão comprometidos com nossa missão compartilhada. Apoiaremos com determinação a coalizão até que o trabalho seja completado", acrescentou.Washington se retirou no início do mês da linha de frente da coalizão internacional que desde 19 de março enfrenta as forças de Kadafi.

Com a passagem dos Estados Unidos a um segundo plano, França e Grã-Bretanha assumiram os bombardeios e agora reclamam a seus aliados da Otan um maior apoio militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação