Mundo

França enviará oficiais para aconselhar os rebeldes líbios

postado em 20/04/2011 08:27
A França enviará um "pequeno número" de oficiais para aconselhar os rebeldes líbios do Conselho Nacional de Transição (CNT), informou o governo de Paris.

"Será um pequeno número de oficiais de ligação, algumas unidades, junto ao Conselho Nacional de Transição para efetuar uma missão com o propósito de organizar a proteção da população civil", afirmou o porta-voz do governo, François Baroin.

De acordo com Baroin, serão menos de 1O oficiais de ligação."Como parte de nossa cooperação bilateral com as autoridades do CNT, a França conta com um pequeno número de oficiais junto ao nosso enviado especial a Benghazi encarregados de garantir uma missão de ligação com o CNT", declarou a porta-voz adjunta do ministério das Relações Exteriores, Christine Fages.

A Grã-Bretanha anunciou na terça-feira o envio de conselheiros militares ante a resistência líbia. O Foreign Office informou que menos de 20 militares britânicos serão enviados a Benghazi, reduto dos rebeldes no leste da Líbia.

Os anúncios foram feitos no momento em que os opositores ao regime líbio de Muamar Kadhafi pedem uma intervenção militar terrestre, que não está contemplada na resolução 1973 da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação