BRUXELAS - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pediu nesta quarta-feira (20/4) aos civis da Líbia que se afastem das forças leais ao regime de Muamar Kadhafi para dar andamento a seus bombardeios aéreos.
Os especialistas e pilotos da Otan "esforçam-se para assegurar que façamos tudo o que podemos para reduzir o risco para os civis quando atacamos alvos, mas o risco não pode ser reduzido a zero", declarou o general Charles Bouchard, comandante da operação "Protetor Unificado", em um comunicado.
"Os civis podem ajudar a Otan afastando-se das forças do regime de Kadhafi e de seus aparelhos quando isso for possível. Isso permitirá à Otan atacar essas forças e aparelhos com mais êxito e com um risco mínimo para os civis", continuou.
"Nos próximos dias, manteremos a pressão contra as tropas do regime na frente, para mostrar que a Otan está decidida em proteger os civis. Continuaremos atacando as forças do regime se continuarem atacando sua própria população", indicou o general Bouchard.