Mundo

Rainha festeja os 85 anos e autoriza oficialmente a união do neto William

postado em 22/04/2011 08:00
Elizabeth II deixa a Abadia de Westminster, onde o jovem príncipe se casará dentro de uma semana
A rainha Elizabeth II comemorou ontem o aniversário de 85 anos com uma importante assinatura. A avó do príncipe William deu seu consentimento por escrito, como manda a lei, para o casamento do neto com Kate Middleton. A aniversariante celebrou a data em uma missa de Páscoa na Abadia de Westminster, que dentro de uma semana será palco do casamento mais esperado deste início de século. No mesmo local, em 1947, a então princesa Elizabeth se casou com o príncipe Phillip, hoje com 89 anos, e foi coroada rainha, em 1953. Os organizadores da celebração real trabalham nos últimos detalhes da cerimônia, enquanto o jovem casal cumpre os últimos compromissos antes do ;sim;.

Para subir ao altar, William e Kate precisam da autorização formal da rainha, como definido na lei sobre casamentos reais, de 1772. O documento de Elizabeth II, escrito à mão com a famosa assinatura ;Elizabeth R; no topo direito da página, foi divulgado ontem. A soberana escreveu que apoia a união do ;nosso querido e amado neto príncipe William Philip Louis de Gales com a nossa confiável e muito amada Catherine Elizabeth Middleton;. Durante a discreta comemoração do aniversário, celebrado oficialmentge em junho, a monarca entregou moedas de prata para 170 idosos. A missa anual de Páscoa não era realizada na Abadia de Westminster havia 10 anos.

Na semana que vem, William se licenciará das tarefas como piloto da Real Força Aérea, baseado em Anglesey, para ajudar Kate nos últimos preparativos, entre eles um ensaio no local da cerimônia. O arcebispo de Cantebury, Rowan Williams, que vai celebrar o casamento, comentou ontem, em vídeo divulgado pela organização do evento, que teve uma longa conversa com o casal. ;William e Catherine estão participando desse compromisso diante do público e são despretensiosos, sensíveis e realistas. Eles sabem dos custos que podem ter com essa união e, por isso, precisam de apoio, solidariedade e orações de todos que os acompanham.;

Uma semana antes do casamento, o casal visitou o túmulo da princesa Diana, mãe de Wil-liam, em uma ilha lacustre na propriedade da família Spencer, em Althorp, ao norte de Londres, segundo o jornal Daily Mirror. O irmão de Lady Di, Charles Spencer, confirmou a visita dos noivos ao santuário, na casa de campo onde o noivo costumava passar férias com a mãe e o irmão caçula, Harry. William deve passar suas últimas 24 horas como homem solteiro ao lado do pai, o príncipe Charles, na Clarence House, residência oficial do herdeiro direto de Elizabeth II.

Lua de mel
Na última quarta-feira, Kate aproveitou para fazer compras na badalada avenida King;s Road, acompanhada discretamente por dois seguranças. Ela foi fotografada com um vestido preto da marca Issa, da estilista brasileira Daniela Helayel, e estava usando o anel de noivado de safira azul, que pertenceu a Diana.

As novas aquisições da noiva, que incluem vestidos e um par de óculos escuros, alimentaram os rumores de que o casal estaria se preparando para uma lua de mel na Austrália, no Caribe ou na África. O destino, no entanto, ainda é um mistério. A única confirmação da Clarence House é de que os dois devem passar a noite de núpcias no Palácio de Buckingham, depois de uma festa para a família e os amigos íntimos.

O consentimento oficial para a união do neto com Kate Middleton

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação