Agência France-Presse
postado em 23/04/2011 09:20
Nandes - As autoridades judiciais francesas emitiram neste sábado (23/4) uma ordem de busca internacional contra Xavier Dupont de Ligonn;s, cuja mulher e quatro filhos foram assassinados em sua casa de Nantes, oeste da França, indicou o procurador dessa cidade à AFP.No entanto, essa ordem não prevê a prisão, informou o procurador da República Xavier Ronsin.
Os investigadores consideram Dupon de Ligonn;s, que foi visto pela última vez em 15 de abril na localidade de Roquebrune-sur-Argens (sudeste), como principal "testemunha", e pretendem contrastar seu depoimento com a "hipótese de trabalho", segundo os termos utilizados pelo procurador na sexta-feira.
As autópsias das vítimas realizadas na sexta-feira mostraram que a mãe e seus quatro filhos de 13 e 20 anos foram alvo de execuções "metódicas" antes que seus corpos fossem cuidadosamente enterrados no jardim de sua casa.
Segundo as primeiras constatações, as vítimas foram assassinadas enquanto dormiam e as análises tentam provar agora se tinham sido drogadas com antecedência.