Mundo

Dois soldados americanos morrem em operação no sul do Iraque

Agência France-Presse
postado em 23/04/2011 10:24
Bagdá - Dois soldados americanos morreram na sexta-feira quando realizavam operações no sul do Iraque, indicou neste sábado (24/4) um comunicado militar americano.

"Dois militares americanos morreram ontem (sexta-feira), quando dirigiam uma operação no sul do Iraque", afirmou o comunicado sem dar outras informações.

Essas baixas elevam para 4.450 o número de militares americanos mortos desde o início da invasão americana no Iraque em 2003, que precipitou a queda do regime de Saddam Hussein, segundo um balanço da AFP baseado nas cifras oferecidas pelo portal www.icasualties.org.

O exército americano ainda tem cerca de 50.000 militares no Iraque, país do qual deverão partir no fim deste ano.

Desde o fim de sua missão de combate em 31 de agosto, o exército americano concentra-se sobretudo na formação e na assessoria das forças de segurança iraquianas. Mas os soldados americanos podem combater, se forem atacados ou se as forças iraquianas solicitarem ajuda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação