Mundo

Capital líbia é sacudida com novos bombardeios de aviões da Otan

Agência France-Presse
postado em 23/04/2011 17:19
Trípoli - Várias explosões sacudiram Trípoli neste sábado, em meio a mais um ataque da aviação da Otan contra a capital líbia, observou a agência de notícias AFP.

Duas explosões ocorreram no centro da cidade por volta das 19H45 local (14H45 Brasília), seguidas por outras detonações, mais distantes, comprovaram os jornalistas da AFP, sem poder determinar os objetivos do ataque.

Na noite de sexta-feira, os aviões da Otan atacaram por diversas vezes a capital líbia, visando especialmente o setor do quartel-residência do líder líbio, Muammar Kadhafi, em Bab al-Aziziya, próximo ao centro da cidade.

A agência oficial Jana informou que duas pessoas morreram nos ataques da Otan na noite de sexta-feira em Zintan, a sudeste de Trípoli.

Uma coalizão internacional cumpre na Líbia desde 19 de março passado um mandato da ONU para acabar com a sangrenta repressão à revolta contra o regime de Kadhafi, no poder há 42 anos.

No dia 31 de março, a Otan assumiu o comando das operações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação