Ninguém sabe ao certo o que fez um príncipe se apaixonar por ela: Kate Middleton era apenas uma garota normal. Não tinha títulos reais, muito menos um sobrenome conhecido na alta sociedade. Era boa aluna, educada, atlética, sociável. Mas, diferentemente de muitas mulheres que estudavam em 2001 na Universidade de St. Andrews, não se deixou impressionar. Ela e William fizeram o caminho inverso dos romances clássicos de príncipes e princesas. Tornaram-se primeiro amigos, moraram juntos e só depois se apaixonaram. Foi uma longa e dura jornada para chegar até o altar da Abadia de Westminster, depois de oito anos de um relacionamento discreto, porém forte. Nada que se compare a um conto de fadas, mas um capítulo novo ; e muito mais moderno ; na história do amor entre reis e rainhas.
[SAIBAMAIS]Nada de refúgio romântico ou fogos de artifícios para marcar o primeiro encontro. Eles se conheceram nos corredores da universidade, no primeiro ano de curso. Ela, estudante de história da arte. Ele, de geografia. Os dois moravam no mesmo alojamento, mas em andares diferentes. O príncipe participava pouco da vida social da faculdade, mas logo se juntou ao grupo de amigos de Kate. ;Fiquei tímida quando a gente se conheceu, acho que até um pouco vermelha;, contou a futura princesa em uma entrevista oficial, logo após o noivado.
Quarteto
Os primeiros boatos sobre o namoro surgiram no fim de 2002, na mesma época em que eles foram dividir apartamento com mais dois jovens: Fergus Boyd, companheiro do príncipe nas aulas de geografia e nos jogos de rúbgi, e Olivia Bleasdale, a melhor amiga e colega de classe de Kate. ;Fomos viver juntos, como amigos, e foi aí que tudo começou. A gente se via mais e passava muito tempo juntos, e foi quando aconteceu;, revelou William, durante a entrevista ao lado da noiva.
Os dois passaram a ser vistos juntos em festas, jogos e comemorações, mas insistiam que eram ;apenas amigos;. Somente em 31 de março de 2004 o romance foi confirmado. Um fotógrafo conseguiu capturar um beijo enquanto eles esquiavam nos Alpes suíços. Durante todo o namoro, Kate foi paciente para esperar a hora certa, e discreta o suficiente para estar junto, mas não ao lado do namorado em todas as ocasiões. Durante o tempo em que esteve com William, a futura princesa exibiu segurança diante dos flashes e manteve a postura perante as dezenas de rumores que circulavam nos tabloides. O mais recente deles dava conta de que Kate já estaria grávida, e a notícia seria oficializada depois de o casal retornar da lua de mel ; cujo destino é outro foco de especulações.
Sombra de Di
Não faltaram especulações sobre a ambição de Kate em conquistar o coração de William, nem comparações com a princesa Diana. Não: a noiva não tinha um pôster do príncipe quando tinha 10 anos, nem se matriculou na St. Andrews depois que ficou sabendo que o segundo na linha de sucessão do trono iria para lá. O grande trunfo dela era justamente o desprendimento. Foi assim que a plebeia conquistou seu rei. ;Quando conheci Kate, percebi que ela tinha algo de especial. Fomos apenas amigos durante muito tempo, e acho que isso foi fundamental . Ao longo dos anos, as coisas melhoraram. Tivemos de superar vários obstáculos, como qualquer outro casal, mas seguimos em frente;, afirmou o neto de Elizabeth II.
Kate recebeu pouca orientação sobre como se comportar diante da realeza até se tornar uma noiva real. Mas impressionou os ingleses, e especialmente a rainha, pela educação e pela simpatia. ;Ela tem demonstrado a dignidade, a discrição e o charme que os britânicos esperam de uma futura rainha. Eu acredito que, se ela levar o grande dia soberanamente, já vai garantir um crédito muito grande com a nação;, afirma Andrew Roberts, biógrafo e especialista em família real.
William surpreendeu Kate na beira de um lago, no Quênia, em novembro do ano passado, com um simbólico anel de safira e diamante, que tinha pertencido a sua mãe. Na volta para casa, o príncipe pediu a permissão do pai da noiva, Michael, e três semanas depois um comunicado oficial anunciava o noivado. Desde então, o mundo espera pelo 29 de abril de 2011. A data marcada para que a garota comum, que se apaixonou pelo príncipe, diga sim para a realeza. E para que o futuro rei possa iniciar uma nova parte do conto de fadas, um ;felizes para sempre; mais real.