Mundo

Israelense é morto por policial palestino perto de túmulo de José

Agência France-Presse
postado em 24/04/2011 09:54
Jerusalém - Um isralense morreu neste domingo (24/4) perto do túmulo de José, em Naplusa (norte da Cisjordânia), após o ataque de um policial palestino, informou o exército israelense.

"As autoridades palestinas nos notificaram que os civis foram atacados por um policial palestino que, ao observar movimentos suspeitos, disparou", disse o porta-voz militar israelense.

Um civil israelense morreu e outros quatro ficaram feridos depois de terem entrado sem permissão no túmulo de José em Naplusa, informou um comunicado do exército.

Os médicos disseram que um dos civis estava gravemente ferido no estômago, enquanto outro tinha um ferimento no ombro. Os outros dois tiveram ferimentos leves.

O incidente ocorreu no amanhecer deste domingo, em plena Páscoa judaica, nos arredores do túmulo de José, um lugar de peregrinação para os judeus religiosos, fonte de tensões entre israelenses e palestinos no passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação