Um bombardeio aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Trípoli, capital da Líbia, provocou danos a edifícios do complexo onde fica a residência do líder do país, o coronel Muammar Kadafi.
Segundo relatos locais, pelo menos dois mísseis atingiram a região de Bab Al Aziza, onde fica o complexo de Kadafi, na madrugada desta segunda-feira (25/4). Três estações de TV locais saíram do ar brevemente após as explosões.
Os ataques foram uns dos mais fortes a Trípoli desde o início das operações da coalizão internacional para proteger os civis do país de ataques de forças de Khadafi.
[SAIBAMAIS]As operações, iniciadas no mês passado, foram autorizadas por uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), após a forte repressão do governo líbio contra grupos de oposição que pediam a renúncia de Kadafi.
Neste domingo (24/4), forças leais a Kadafi bombardearam áreas da cidade de Misrata, no Oeste do país, apesar de o governo afirmar ter interrompido os ataques para permitir que líderes tribais locais negociassem com os rebeldes.