Agência France-Presse
postado em 28/04/2011 13:36
Ramallah - O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse nesta quinta-feira (28/4) em Ramallah que seguirá dirigindo as negociações de paz com Israel, ao referir-se ao acordo de reconciliação assinado pelo Hamas e pelo Fatah.As negociações de paz não figuram entre as competências do governo transitório independente previsto pelo acordo de reconciliação assinado pelo Hamas e pelo Fatah, disse Abbas.
"Este governo está autorizado a fazer duas coisas: fixar uma data para as eleições e reconstruir Gaza", declarou Abbas em uma coletiva de imprensa conjunta com os autores de um novo plano de paz lançado por personalidades israelenses independentes.
"A política forma parte do domínio da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e seguiremos aplicando a minha política", insistiu Abbas.
"Ainda é muito cedo para falar de quem será o primeiro-ministro e, por outro lado, sou eu quem nomeia o primeiro-ministro e todos os ministros", acrescentou Abbas, ao responder a uma pergunta sobre Salam Fayyad, atual chefe de governo.