Mundo

Prisão perpétua para homem que manteve cativa Jaycee Dugard por 18 anos

Agência France-Presse
postado em 28/04/2011 20:31
Los Angeles - O sequestrador de Jaycee Dugard, a jovem americana que foi mantida sob cativeiro durante 18 anos e teve duas filhas de seu carrasco, declarou-se culpado nesta quinta-feira, na justiça da Califórnia e passará o resto de sua vida na prisão, disse à AFP uma fonte judicial.

Nancy Garrido, esposa de Phillip Garrido e acusada de cumplicidade, também se declarou culpada, mas foi condenada a 36 anos de prisão.

As condenações serão pronunciadas oficialmente no dia 2 de junho, precisou à AFP Jackie Davenport, porta-voz da Corte Superior do condado de El Dorado (180 km a nordeste de San Francisco).

Jaycee Dugard, hoje com 30 anos, foi sequestrada quando tinha 11, na Califórnia (oeste dos EUA), tendo sido encontrada 18 anos depois, em agosto de 2009, vivendo em uma tenda, entre lixo e sucata, num quintal de uma casa a 70 km de San Francisco. Foi encontrada com duas filhas menores.

"Phillip e Nancy Garrido se declararam culpados" de 18 acusações, entre elas sequestro, violação, atos de pedofilia, declarou Davenport.

A confissão dos dois foi recebida com surpresa, uma vez que haviam se declarado inocentes no começo de abril, o que abria caminho para um julgamento.

Mas, segundo a imprensa local, os advogados do casal fizeram o possível para chegar a um acordo com a justiça, para evitar uma cadenação à prisão perpétua para Nancy Garrido. O acordo evita, também, que Jaycee Dugard tenha que testemunhar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação