Mundo

Primeiro-ministro da Inglaterra afirma que situação na Síria é vergonhosa

Agência France-Presse
postado em 01/05/2011 08:04
Londres - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, denunciou neste domingo (1;/5) uma "situação vergonhosa e inaceitável" na Síria, durante uma entrevista concedida ao canal BBC.

"É uma situação totalmente vergonhosa e inaceitável ver este regime matar os próprios cidadãos", afirmou Cameron, que destacou diferenças com a Líbia, onde a Otan executa um intenso bombardeio.

"Na Líbia, a Liga Árabe pediu a nossa intervenção, o povo líbio nos solicitou, reagimos com base em uma resolução das Nações Unidas".

"Claramente, devemos fazer mais na Síria para aumentar a pressão sobre o regime e para mostrar em um plano internacional que não é aceitável", afirmou Cameron.

"Começamos a fazê-lo com a União Europeia, mas penso que devemos fazer mais", disse o primeiro-ministro.

Novas manifestações aconteceram neste domingo na Síria, sete semanas depois do início de um movimento inédito contra o regime de Bashar al-Assad. Em Deraa, berço da revolta popular, seis moradores e um ativista faleceram no sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação