Mundo

Irã adia julgamento de americanos acusados de espionagem

postado em 11/05/2011 08:24
TEERÃ - A segunda audiência do julgamento por espionagem de três montanhistas americanos detidos em 2009 na fronteira com o Iraque, que deveria acontecer nesta quarta-feira, foi adiada e os acusados não foram levados da prisão para o tribunal.

"O advogado (dos americanos) nos disse que a audiência foi adiada porque os acusados não foram transferidos da prisão para o tribunal", declarou à AFP uma fonte diplomática ocidental.

"Não recebi das autoridades judiciais qualquer explicação sobre o adiamento nem sobre a data de uma nova audiência", completou a fonte.

Shane Bauer e Josh Fattal, ambos de 28 anos, foram detidos com Sarah Shourd, 32, na fronteira Irã-Iraque em 31 de julho de 2009. Eles afirmam que se perderam durante uma trilha.

Sarah Shourd está sendo julgada à revelia, depois que retornou aos Estados Unidos. Ela foi libertada por motivos humanitários e médicos em setembro passado e teve fiança de quase 500.000 dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação