Mundo

Condenada à prisão preventiva, mulher de Mubarak entrega bens pessoais

postado em 17/05/2011 14:56
A mulher do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, Suzanne Zabet, que estava em prisão preventiva, foi libertada nesta terça-feira (17/5) depois de ter entregue parte dos seus bens pessoais ao Estado. Há informações de que o Departamento de Enriquecimento Ilícito do Ministério da Justiça ordenou a libertação sob fiança para Zabet, que devolveu 20 milhões de libras egípcias (cerca de 2,3 milhões de euros) e uma casa localizada no bairro Helipolis, no Cairo.

Zabet também autorizou o procurador-geral egípcio, Abdelmeguid Mahmud, a investigar e a recuperar o dinheiro que está no exterior. A expectativa de autoridades egípcias é que Mubarak renuncie publicamente aos bens dos quais é proprietário.

A mulher de Mubarak está internada no hospital de Sharm El Sheik, perto da costa do Mar Vermelho, devido a uma crise cardíaca que sofreu na sexta-feira passada (13) quando foi informada de que era alvo de um mandado de detenção preventiva. A prisão é de 15 dias e foi definida pelo Ministério da Justiça por suspeita de enriquecimento ilícito.

Zabet, acusada de acumular uma enorme fortuna graças ao poder do marido, teve a parada cardíaca no momento que as autoridades preparavam sua transferência para a prisão feminina de Al Qanater al Jeiria, no Norte do Cairo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação