Mundo

Para maioria dos franceses, diretor do FMI é vítima de complô

postado em 18/05/2011 08:53
Paris - A maioria dos franceses - 57% - considera que Dominique Strauss-Kahn, o diretor-gerente do FMI acusado de tentativa de estupro e agressão sexual contra a camareira de um hotel de Nova York, é "vítima de um complô", segundo pesquisa do instituto CSA publicada esta quarta-feira.

Ao contrário, para 32%, o socialista francês, que até agora era favorito para as eleições presidenciais de 2012, não é "vítima de complô" e 11% não se pronunciaram, segundo consulta para os meios BFM-TV, RMC e 20 Minutes.

Entre os simpatizantes socialistas, 70% disseram acreditar em um complô contra o diretor do Fundo Monetário Internacional, 23% afirmaram não acreditar nesta versão e 7% não se pronunciaram.

A consulta foi feita por telefone na segunda-feira, 16 de maio, com uma amostra representativa de 1.007 pessoas de 18 anos ou mais.

Detido no sábado em Nova York, o diretor-gerente do FMI foi acusado de agressão sexual, sequestro e tentativa de estupro. Ele nega as acusações, mas foi detido na segunda-feira em uma penitenciária de Nova York, após ter negada a liberdade sob fiança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação