Mundo

FMI não manteve contato com Strauss-Kahn após prisão

postado em 18/05/2011 08:56
Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou na tarde desta terça-feira que não manteve qualquer contato com seu diretor-gerente, Dominique Strauss-Kahn, desde que foi detido no sábado por suposta tentativa de estupro.

"Não tivemos qualquer contato com o diretor-gerente desde sua detenção em Nova York. Evidentemente, será importante contatá-lo no momento adequado", disse o porta-voz do FMI William Murray.

O porta-voz não detalhou se o FMI tentou contatar Strauss-Kahn ou seus advogados.

"Estamos conscientes de que há muitas especulações sobre a situação do diretor-gerente. Não temos comentários sobre estas especulações", destacou Murray.

O FMI se encontra em uma situação inédita e completamente imprevista, com seu número um entre as grades, mas a instituição de Washington pode funcionar perfeitamente sem Strauss-Kahn, com seu diretor-gerente adjunto, como estabelece seu estatuto. "O Fundo segue trabalhando normalmente", lembrou o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação