Mundo

Tunísia anuncia morte de suspeitos de pertencer à Al-Qaeda

postado em 18/05/2011 09:30
Túnis - Dois militares tunisianos e dois líbios, que segundo fontes do governo são suspeitos de integrar a Al-Qaeda, morreram nesta quarta-feira em um tiroteio na cidade de Rouhia, noroeste da Tunísia.

"Os dois homens transportavam cinturões com explosivos e eram terroristas, fortemente suspeitos de pertencer à rede Al-Qaeda", afirmou à AFP uma fonte oficial, mas que não revelou a identidade dos indivíduos.

Em um comunicado, o ministério tunisiano do Interior afirma que "unidades especializadas da Guarda Nacional e do Exército, com a ajuda de alguns cidadãos, conseguiram detectar três terroristas armados na região de Rouhia".

"Estes terroristas abriram fogo contra unidades do Exército e da Guarda Nacional, ferindo três militares. Um deles, um coronel, faleceu".

"Dois terroristas morreram, o terceiro conseguiu escapar", completa o comunicado. Mais cedo, uma fonte dos serviços de segurança informou a morte de dois militares e dois líbios.

"Dois homens, que vinham de Sbiba (perto da cidade de Kaserin), chegaram a um estacionamento de Rouhia. Um guarda os ajudou a transportar a bagagem, mas desconfiou do peso e chamou a polícia", disse uma fonte dos serviços de segurança.

Quando a polícia chegou, os dois líbios abriram fogo e aconteceu um tiroteio", afirmou a mesma fonte. "O soldado Walid Hayi e o coronel Tahar Ayari morreram no tiroteio, assim como os dois líbios".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação