Mundo

França organiza forte esquema de segurança para cúpula do G8 em Deauville

postado em 18/05/2011 11:26
Paris - Cerca de 14.000 policiais, gendarmes e militares serão mobilizados na próxima semana em Deauville, no norte da França, para proteger os chefes de Estado e governo que participarão da cúpula do G8, entre os dias 26 e 27 de maio, indicou uma fonte da organização.

O perímetro de segurança da cúpula, que reunirá os líderes dos oito países mais ricos do mundo, será de 35 km por 15 km, segundo a mesma fonte.

Participarão do encontro os presidentes e chefes de governo de Estados Unidos, Alemanha, Rússia, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Japão, além de autoridades de países convidados.

Quarenta helicópteros das forças armadas e da defesa civil estarão disponíveis na área, assim como uma dezena de veículos blindados e lanchas rápidas e duas baterias de mísseis terra-ar Crotale, posicionadas em locais estratégicos da cidade, que também terá o espaço aéreo fechado durante a cúpula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação