Mundo

Presidente afegão condena ataque da Otan ao país

postado em 18/05/2011 11:24
Cabul - O presidente afegão, Hamid Karzai, condenou nesta quarta-feira a operação realizada pela Otan na véspera no Afeganistão, que teria matado quatro membros de uma "família", afirmou, e provocou uma violenta manifestação.

Karzai disse que pretende "investigar seriamente sobre a morte de quatro membros de uma mesma família", e pedirá "explicações ao comandante da Otan" no Afeganistão, o general americano David Petraeus, segundo um comunicado.

De acordo com a força da Otan no Afeganistão (ISAF), as quatro pessoas, entre as quais duas mulheres, que teriam morrido nesta operação na província de Tajar (noreste), estavam armadas e todas tentaram disparar contra os militares.

Nesta quarta-feira, pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas durante uma manifestação no Afeganistão contra a Otan.

A manifestação aconteceu em Taloqan, capital desta província, reunindo 2.000 pessoas, em protesto contra a operação da Otan realizada na terça-feira, indicou o porta-voz do ministério do Interior afegão, Zemarai Bashary.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação