Mundo

Liberdade sob fiança de Strauss-Kahn será decidida somente nesta quinta

Agência France-Presse
postado em 18/05/2011 20:26
Nova York - Os advogados de defesa do ainda diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, farão um novo pedido de liberdade sob fiança em uma audiência prevista para esta quinta-feira, oferecendo condições extremas para garantir a vigilância de DSK, como uma tornozeleira eletrônica, informou um funcionário do tribunal penal de Manhattan, em Nova York.

A nova audiência está confirmada para quinta-feira, mas a hora e o lugar ainda não estão definidos, disse a oficial da corte de Nova York Erin Duggan, em um e-mail enviado à AFP.

"Eles acreditam que possuem um pacote de propostas que a Corte irá aceitar", revelou o especialista em direito Jeff Toobin, citando "condições extremamente restritivas" que tornariam impossível a fuga de Strauss-Kahn dos EUA.

Uma juíza de Nova York negou a Strauss-Kahn na segunda-feira a liberdade sob fiança, alegando que havia risco de fuga e que Estados Unidos e França não possuem acordos de extradição.

Contudo, Toobin disse que as propostas da defesa incluem não deixar o apartamento ou quarto do hotel, além de um enorme valor em dinheiro da fiança e a apreensão do passaporte.

A suposta vítima, uma camareira, testemunhou hoje a um Grande Juri sobre o ataque no sábado. Segundo ela, a agressão sexual aconteceu quando ela entrou no quarto de Strauss-Kahn no luxuoso hotel Sofitel.

Strauss-Kahn nega as acusações e a defesa deve alegar que a camareira consentiu com a relação sexual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação