Mundo

Otan comprometeu significativamente capacidade militar de Kadafi

postado em 19/05/2011 10:07
BRATISLAVA - A Otan comprometeu significativamente a capacidade militar do líder líbio Muamar Kadafi, declarou nesta quinta-feira (19/5) o secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen, durante uma visita a Bratislava.

"Danificamos seriamente a máquina de guerra de Kadafi", declarou Rasmussen depois de se reunir com o presidente eslovaco Ivan Gasparovic.

Trípoli foi um alvo quase diário dos ataques da Otan depois que a organização assumiu o comando da operação militar na Líbia no dia 31 de março, com o objetivo de pôr fim à repressão a um movimento sem precedentes contra o regime do ditador líbio, que começou no dia 15 de fevereiro.

Os ataques da coalizão internacional provocaram fortes perdas o Exército líbio, segundo informou na terça-feira o ministro da Defesa francês, Gérard Longuet, que estimou que um terço do material pesado e a metade das reservas de munição foram destruídos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação