Agência France-Presse
postado em 19/05/2011 15:33
Sanaa - O acordo entre o presidente iemenita Ali Abdullah Saleh e a oposição sobre uma transição de poder será assinado no domingo em Sanaa, anunciou à AFP nesta quinta-feira (19/5) um dirigente do partido governista, Soltan al-Barakani."Informamos ao secretário-geral do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) que todas as partes estão dispostas a assinar o acordo", acrescentou Soltane al-Barakani, secretário-geral adjunto do Congresso Popular Geral.
Soltane indicou que o acordo, que estipula a renúncia de Saleh em um mês, deverá ser assinado no domingo em Sanaa na presença do secretário-geral do CCG, Abdellatif Zayani.
Zayani deixou Sanaa na quarta-feira sem obter a assinatura do plano para uma transição de poder, diante da rejeição na última hora do presidente Saleh em assinar, segundo a oposição.
Em Riad, um membro do CCG indicou que os ministros das Relações Exteriores do grupo regional se reunirão em "três dias" na capital saudita para abordar a situação no Iêmen.
O presidente americano Barack Obama afirmou nesta quinta-feira que o presidente Ali Abdullah Saleh deve respeitar seus compromissos sobre a transição do poder.