Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento em orfanato da Malásia deixa dois mortos


postado em 21/05/2011 09:22

KUALA LUMPUR - Um deslizamento causado pelas chuvas atingiu um orfanato na Malásia neste sábado, matando duas pessoas e soterrando pelo menos 21, afirmou um parlamentar local.

O incidente ocorreu por volta das 14H30 local (03H30 de Brasília) no orfanato Hidayah Madrasah Al-Taqwa em Hulu Langat, ao sul da capital Kuala Lumpur.

Che Rosli Che Mat, um parlamentar da oposição, estava chocado com a tragédia.

"Vinte e três crianças com menos de 18 anos foram soterradas no deslizamento. Seis saíram com ferimentos enquanto duas morreram. Está chovendo forte agora", disse à AFP.

Che Rosli explicou que o orfanato estava localizado na encosta de uma colina e tem chovido muito na região nos últimos dois dias.

Ele afirmou que 100 pessoas, incluindo agentes do corpo de bombeiro e policiais, estavam envolvidas nas operações de resgate.

A tragédia ocorreu quando as crianças praticavam os tradicionais tambores malaios "kompang" em uma tenda perto de uma ladeira íngreme.

"O deslizamento ocorreu muito rápido. Apenas algumas crianças conseguiram escapar", esclareceu.

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade