Mundo

Confrontos em Sanaa deixam dois membros de tribos mortos e 25 feridos

Agência France-Presse
postado em 23/05/2011 14:06
Sanaa - Dois partidários de um poderoso chefe tribal iemenita contrário ao regime do presidente Ali Abdullah Saleh morreram e 25 foram feridos por tiros nesta segunda-feira (23/5) em violentos confrontos com a polícia em Sanaa, informou à AFP uma fonte médica.

"Dois partidários do xeque Sadek al-Ahmar morreram e outros 25 ficaram feridos" nos choques, que prosseguiam no final da tarde em um bairro do norte de Sanaa, informou uma fonte médica do hospital de Ciências e Tecnologia da capital iemenita.

Fortes confrontos armados eram registrados de forma intermitente nesta segunda-feira à tarde entre policiais e membros tribais nas proximidades da residência do xeque Sadek al-Ahmar, o mais importante chefe tribal do Iêmen, no norte de Sanaa, segundo testemunhas.

Esta nova onda de violência eclodiu um dia depois do fracasso da mediação dos países do Golfo na crise política do Iêmen, após a rejeição do presidente Ali Abdullah Saleh em assinar um acordo de transição que prevê sua renúncia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação