Mundo

Primeiro-ministro israelense diz que Israel nunca abandonará busca pela paz

Agência France-Presse
postado em 24/05/2011 15:01
Washington - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira (24/5) que Israel nunca deixará de buscar a paz no Oriente Médio, e que o país está disposto a assumir "compromissos dolorosos" para alcançá-la, durante um discurso no Congresso dos Estados Unidos.

"Os acordos de paz entre Israel, Egito e Jordânia são vitais, mas não suficientes. Temos que encontrar uma forma de forjar a paz duradoura com os palestinos", disse Netanyahu.

"Estou disposto a assumir compromissos dolorosos para alcançar esta paz histórica. Como líder de Israel, é minha responsabilidade guiar meu povo no caminho da paz", emendou.

No entanto, advertiu que as negociações para chegar a um acordo de paz haviam fracassado nas últimas décadas porque os palestinos não estavam dispostos a aceitar um Estado judeu.

"Os senhores veem, nosso conflito nunca foi acerca da criação de um Estado palestino", insistiu Netanyahu. "Sempre foi pela existência do Estado judeu", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação