Mundo

Autoridades israelenses inauguram colônia judaica em Jerusalém

Agência France-Presse
postado em 25/05/2011 14:23
Jerusalém - Importantes autoridades israelenses participaram nesta quarta-feira (25/5) da inauguração de uma colônia judaica com 60 casas no coração do bairro palestino de Ras al-Amud, em Jerusalém Oriental, informou um correspondente da AFP no país.

O presidente do Parlamento, Reuven Rivlin, um ministro do Governo Netanyahu e o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, estiveram presentes à cerimônia de inauguração da colônia batizada de Maale Hazeitm, localizada no sopé do histórico Monte das Oliveiras e acima da Cidade Velha e da Esplanada das Mesquitas.

A presença dos dirigentes israelenses acontece pouco depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reafirmar perante o Congresso norte-americano que Jerusalém é e seguirá sendo a capital indivisível do Estado de Israel.

A ONG israelense Ir Amim, que se opõe à colonização, denunciou uma "perigosa provocação" e criticou os representantes políticos que participaram do evento.

Israel anexou Jerusalém Oriental ao seu território em junho de 1967 e considera a Cidade Santa como sua capital "eterna e indivisível".

Esta anexação nunca foi reconhecida pela comunidade internacional e os palestinos pretendem fazer do território a capital de um futuro Estado Palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação