Agência France-Presse
postado em 26/05/2011 08:13
LOS ANGELES - Um autoproclamado profeta que sequestrou uma adolescente e a manteve em cativeiro durante nove meses foi condenado nesta quarta-feira à prisão perpétua, encerrando um dos mais famosos casos da história penal dos Estados Unidos.Elizabeth Smart, que tinha 14 anos quando foi sequestrada, em junho de 2002, por Brian David Mitchell, ficou hoje cara a cara com seu algoz, que a violentou por diversas vezes no cativeiro.
"Os milagres acontecem e seguem acorrendo hoje. É um imenso milagre que possa estar aqui diante de vocês", disse Elizabeth Smart à imprensa ao sair do tribunal em Salt Lake City, Utah.
Wanda Barzee, mulher de Mitchell, foi condenada a 15 anos de prisão em 2009, após se declarar culpada de ajudar o marido a sequestrar Elizabeth Smart, que foi resgatada em março de 2003.
Os promotores ficaram satisfeitos com a sentença contra Mitchell, 57 anos, cujo julgamento foi adiado pelo debate sobre se era mentalmente imputável.
O desaparecimento de Smart, hoje com 24 anos, e seu reaparecimento causaram um enorme impacto midiático nos Estados Unidos.