Mundo

Cristina Kirchner recebe no México apoio à reeleição

Agência France-Presse
postado em 30/05/2011 17:31
México - A presidente argentina, Cristina Kirchner, iniciou nesta segunda-feira (30/5) o programa oficial de visita ao México, na residência presidencial de Los Pinos, na qual foi permitido o acesso a um grupo de argentinos radicalizados no país, que repetiam slogans de apoio a sua reeleição, constatou a AFP.

"Companheira Cristina, vamos te apoiar até o final" e "reeleição, reeleição", entoava o grupo de simpatizantes.

Kirchner foi recebida pelo presidente mexicano Felipe Calderón, com quem prevê repassar a agenda de cooperação bilateral na área tecnológica e o impulso ao comércio bilateral, através de ações conjuntas no seio do G-20, onde ambos os países - junto com o Brasil - representam a América Latina.

A cerimônia oficial de recepção À presidente durou menos tempo do que o de costume, em respeito a sua recuperação. Kirchner já havia cancelado no dia 15 de abril uma visita ao México e ao Paraguai por problemas de saúde, disse um assessor de imprensa do governo.

Ao contrário do que estabelece a tradição, Kirchner fez de carro e não a pé o reconhecimento das tropas e cancelou a tradicional mensagem de recepção que os chefes de Estado fazem ao chegar a Los Pinos, em meio a uma temperatura média de 29 graus centígrados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação