Mundo

Atentado no Afeganistão teve bomba acionada por controle remoto

Agência France-Presse
postado em 30/05/2011 20:45
CABUL - O atentado que causou a morte de seis pessoas no sábado no norte do Afeganistão, entre elas o chefe da polícia da região e dois soldados alemães, foi realizado com uma bomba acionada por controle remoto e não por um suicida, fontes oficiais anunciaram nesta segunda-feira.

"As primeiras conclusões mostram que o incidente não foi resultado de um atentado suicida, mas de alguns explosivos que tinham sido colocados muito habilmente no corredor do gabinete do governador", indicou a Direção Nacional de Segurança (NDS) afegã em comunicado.

"O mais verossímel é que se trata de um artefato explosivo, e o objetivo era o general Mohammad Daud Daud", informou o centro de comando alemão.

Esse general, ex-ministro e chefe da polícia para as nove províncias do norte do Afeganistão, morreu no sábado devido à explosão da bomba, ocorrida no momento em que vários altos dirigentes afegãos e da Otan saíam de uma reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação