Mundo

Cinco pessoas foram mortas nesta terça-feira na cidade de Taez, no Iêmen

postado em 31/05/2011 08:49
Saana - Cinco pessoas morreram nesta terça-feira na cidade de Taez, quando as forças leais ao presidente iemenita Ali Abdullah Saleh abriram fogo contra uma manifestação, informaram fontes médicas e testemunhas.

Mais de 50 pessoas faleceram na repressão das forças leais a Saleh na cidade de Taez desde domingo, segundo a ONU. As forças de segurança do regime executam uma ampla operação na cidade, um dos redutos dos protestos contra Saleh. Soldados abriram fogo para impedir o reagrupamento dos manifestantes.

Na noite de domingo e na madrugada de segunda-feira, as forças de segurança mataram 21 pessoas ao dispersar um protesto, que ocorria há quatro meses, na "Praça da Liberdade".

Além da repressão em Taez, violentos combates foram registrados nesta terça-feira ao redor da residência do mais poderoso dos chefes tribais do Iêmen, o xeque Sadek al-Ahmar, ao norte de Sanaa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação