Mundo

Mladic visita túmulo da filha com escolta policial

postado em 31/05/2011 09:14
O ex-comandante militar dos sérvios da Bósnia, Ratko Mladic, foi levado nesta terça-feira ao túmulo da filha em um cemitério de Belgrado, sob forte proteção policial, informou o porta-voz do procurador sérvio para os crimes de guerra, Bruno Vekaric.

Mladic foi levado ao cemitério de Topcider em Belgrado e mais tarde retornou a sua cela na unidade de detenção do Tribunal Sérvio para Crimes de Guerra, para onde foi levado na quinta-feira passada. Mladic havia solicitado à justiça a possibilidade de visitar o túmulo da filha, Ana, que cometeu suicídio em 1994.

O advogado de Mladic, Milos Saljic, apresentou um apelo contra a transferência do cliente ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para a antiga Iugoslávia (TPI), que tem sede em Haia, onde ele deve ser julgado por genocídio e crimes de guerra. Um painel de três magistrados se pronunciará sobre a apelação nesta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação