Mundo

Lula chega nesta terça-feira a Cuba para se reunir com Raúl Castro

Agência France-Presse
postado em 31/05/2011 11:39
Havana - O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva chegará nesta terça-feira (31/5) a Cuba para se reunir com o presidente Raúl Castro, em uma viagem que também o levará à Venezuela, segundo um comunicado oficial. Esta será a primeira viagem de Lula a Cuba depois de ter deixado a Presidência há cinco meses.

O jornal Granma informa em uma breve nota que Lula "terá uma reunião de trabalho" com Raúl Castro e "visitará locais de interesse econômico", embora não indique quando será realizada, nem os dias que permanecerá na ilha.

Lula chegará a Cuba procedente das Bahamas e, segundo informações de Brasília, depois de permanecer dois dias em Cuba viajará para a Venezuela, onde se reunirá com o presidente Hugo Chávez na próxima sexta-feira.

O ex-presidente deve visitar as obras de ampliação e modernização do porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana, cujos trabalhos são realizados a partir de um crédito de 300 milhões de dólares concedido pelo Brasil para transformá-lo no maior de Cuba, superando em importância o de Havana.

Lula realiza uma viagem internacional que o levou a Nicarágua, Panamá e Bahamas -onde participou de uma conferência-, e passará ainda por Cuba e pela Venezuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação