Mundo

Paquistão anuncia investigação sobre morte de Osama Bin Laden

Agência France-Presse
postado em 31/05/2011 14:51
Islamabad - O primeiro-ministro do Paquistão ordenou nesta terça-feira (31/5) que uma comissão independente investigue a operação das forças de elite americanas na cidade de Abbottabad, que em 2 de maio matou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, informou seu gabinete.

"O primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani instaurou uma comissão para investigar a operação em Abbottabad", cidade situada ao norte de Islamabad, onde morreu Bin Laden, indicou um comunicado.

A comissão de cinco membros será liderada por Javed Iqbal, alto magistrado da Suprema Corte do Paquistão, acrescentou.

O Parlamento paquistanês pediu no dia 14 de maio ao governo "a nomeação de uma comissão independente" para investigar o ataque em que Bin Laden foi morto, e a adoção "de medidas necessárias para impedir que este tipo de incidente se repita".

Em uma dura resolução, os parlamentares paquistaneses ameaçaram pôr fim à cooperação logística do Paquistão com as tropas americanas com sede no Afeganistão se os ataques com aviões sem piloto operados pela CIA não forem interrompidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação