Mundo

Polícia uruguaia reprime manifestação em Montevidéu

postado em 01/06/2011 08:29
MONTEVIDÉU - Policiais e manifestantes se enfrentaram na noite desta terça-feira em Montevidéu, durante um protesto contra a violência policial na capital uruguaia, informaram as autoridades.

Os manifestantes lançaram coquetéis molotov contra os policiais, que reagiram com disparos de balas de borracha. O protesto foi convocado contra as operações que a polícia realiza desde o início do ano em diversos bairros de Montevidéu, e que provocaram a morte de um homem em 27 de maio passado.

O confronto teve início nas proximidades do ministério do Interior, quando os manifestantes tentaram se aproximar do prédio e foram impedidos pela polícia, gerando uma chuva de pedras e de coquetéis molotov.

Os policiais reagiram com disparos de balas de borracha e os dois grupos se enfrentaram por quase dez minutos. Segundo o porta-voz da polícia Juan Carlos Duré, o incidente "não deixou feridos ou detidos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação