Mundo

Comissão Europeia suspende alerta sobre pepinos espanhóis

Agência France-Presse
postado em 01/06/2011 16:45
Madri - A Comissão Europeia suspendeu nesta quarta-feira o alerta sanitário dado contra os pepinos espanhóis após a denúncia errônea das autoridades alemãs sobre uma relação entre esses produtos e a mortal bactéria E.coli, disse o Ministério da Saúde espanhol.

A Comissão suspendeu o alerta dado contra os pepinos oriundos de Almería (sul da Espanha) que havia sido estabelecido na quinta-feira "após a denúncia errônea das autoridades alemãs, que apontaram haver uma relação entre vários carregamentos de pepinos espanhóis e o E.coli Enterohemorrágico (Ehec), registrado no norte da Alemanha", disse o Ministério espanhol em um comunicado.

[SAIBAMAIS]De Bruxelas, a Comissão Europeia confirmou a decisão. O Ministério da Saúde da Espanha qualifica a decisão como "um passo muito importante para devolver o quanto antes a normalidade ao setor hortifrutigranjeiro do país", muito afetado pelos boatos em relação ao foco da epidemia que já matou 17 pessoas e deixou mais de mil internados.

A Comissão Europeia, através do Comissário de Saúde e Política de Consumidores, John Dalli, informou sua decisão por telefone à ministra espanhola da Saúde, Política Social e Igualdade, Leire Pajín, na tarde desta quarta-feira, disse um comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação